Existem vários tipos de colágeno, cada um atuante em uma área e com função específica no corpo.

Essa proteína está presente na pele, tecido e ossos, sendo responsável por estruturar, dar firmeza e elasticidade à pele, formação de ligamentos, tendões, articulações e músculos.

A suplementação do colágeno pode ser feita por cápsulas, sachês, ou ainda a utilização de cremes que ajudam a manter a pele jovem. No mercado, os colágenos mais comuns são os tipos 1 e 2. Quer saber a diferença entre eles?

– O colágeno tipo 1, também conhecido por hidrolisado, é o mais comum e que melhor é absorvido pelo corpo. Ele ajuda a melhorar a firmeza da pele, no fortalecimento de unhas, cabelo e articulações, além de contribuir na cicatrização e tratamento de osteoartrite. Para potencializar seus resultados o ideal é ser consumido junto a uma fonte de vitamina C, como a laranja ou limão.

– O colágeno tipo 2, ou colágeno desnaturado, é fabricado de forma diferente do 1, apresentando funcionalidades diferentes. Usado para o tratamento de doenças nas quais o corpo identifica como o colágeno das articulações como algo estranho, produzindo enzimas para sua destruição. São exemplos: artrites reumatoides, osteoartrite autoimune, inflamações nas articulações, lesões nas cartilagens.

Então se você está com problema nas articulações, o colágeno tipo 2 40mg da Principium é super indicado. Ele promove mais mobilidade, conforto e flexibilidade às articulações, além de contribuir com o sistema imunológico.

Colágeno tipo II 40mg – 30 cápsulas: https://principium.com.br/produtos/colageno-tipo-ii-40mg-30-capsulas/

Colágeno tipo II 40mg – 60 cápsulas: https://principium.com.br/produtos/colageno-tipo-ii-40mg-60-capsulas/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *