Você já deve ter ouvido falar da relação entre ansiedade com o fato de engordar. Mas você sabe como isso acontece?

Quando uma pessoa está muito ansiosa a sua produção de hormônios é afetada, ficando mais desmotivada a ter um estilo de vida saudável. Isso resulta em maiores chances de ter compulsão alimentar, um mecanismo usado para tentar melhorar o humor e reduzir a ansiedade a partir da ingestão de alimentos.

Na compulsão alimentar a pessoa consome maiores quantidades de alimentos ricos em carboidratos simples e açúcar, como pães e doces. Resultando em maior consumo de calorias e consequente ganho de peso.

Torna-se um ciclo onde a pessoa ansiosa come para tentar diminuir a ansiedade, mas acaba engordando e consequentemente tendo mais ansiedade e dificuldades para emagrecer. Isso acontece porque os carboidratos induzem a produção de serotonina, o hormônio de bem-estar no organismo.

A ansiedade também afeta o hormônio do estresse, o cortisol, que induz o corpo a produzir mais energia na forma de gordura. Além disso, deixa o corpo com a sensação de cansaço, fazendo com que a pessoa tenha menos disposição a praticar atividades físicas.

Por isso é necessário identificar a causa da ansiedade para que seja realizado um tratamento adequado que permita o emagrecimento. Além de práticas saudáveis, existem medicamentos como o 5htp que ajudam a controlar a compulsão alimentar.

Na nossa loja virtual você encontra mais informações sobre o produto, confira!

5htp 100mg – 30 Cápsulas: https://principium.com.br/produtos/5htp-100mg-30-capsulas/

5htp 100mg – 60 Cápsulas: https://principium.com.br/produtos/5htp-100mg-60-capsulas/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *