Visto por alguns como um vilão para a pele, o sol é fundamental para o nosso bem-estar físico e mental. A exposição a luz solar interfere diretamente nos níveis de óxido nítrico na pele e no sangue, o que pode ajudar na redução da pressão arterial. A iluminação natural também aumenta a produção de serotonina, regula o sono, o humor e o apetite. Um corpo saudável precisa de sol!

Você sabe o que é ritmo circadiano? É o nosso ciclo biológico ao longo de 24h e falta de luz solar pode afetar o seu equilíbrio, gerando diversos prejuízos para a saúde. Além disso, a luz do sol é essencial para a produção de vitamina D. A substância auxilia na saúde óssea, ao promover a absorção de cálcio, e também influencia o sistema imunológico. Apesar dos muitos benefícios, é importante não abusar do sol por conta da radiação UV.

Para aproveitar os benefícios do sol e preservar a saúde da pele, é fundamental o uso de protetor solar todos os dias. Já existem muitos modelos que fogem das loções tradicionais e na Magna você também tem a possibilidade de manipular essa proteção para o formato de cápsulas, garantindo mais praticidade para o cuidado com a sua saúde.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *