É muito importante conhecer o cuidado com os cabelos para deixá-los saudáveis e bonitos.

A quebra do cabelo é um dos problemas comuns, principalmente na hora de pentear o cabelo. Isso acontece porque as proteínas capilares possuem uma elasticidade natural que garantem um discreto alongamento no fio na hora de pentear, fazendo com que não se quebrem.

Mas diversas situações, como as climáticas ou mesmo a exposição a produtos químicos, fazem com que os cabelos percam essa elasticidade e até mesmo a força.

Com o cabelo molhado a umidade é maior, garantindo maior elasticidade. A grossura do fio também é outro fator que garante maior capacidade elástica e resistência.

O cuidado com o uso de secador ou chapinha também é importante. Até 85 °C o cabelo sem química consegue ganhar elasticidade, já o com química a temperatura máxima deve ser de 65 °C.

A química é fator fundamental, pois altera a estrutura das proteínas capilares que resultam na perda de elasticidade, resistência e força quando submetido a tração. 

São exemplos os cabelos que passaram por clareamento, coloração, progressiva, escova permanente, uso de produtos com pHs muito baixos ou muito elevados, shampoos com espumantes, radiação solar, ou ainda pessoas que possuem hipotireoidismo ou doenças endócrinas.

Nestes casos o cuidado com os cabelos é essencial. Para isso a Principium conta com o produto Pillfood, um complexo de vitaminas e aminoácidos que além do cabelo, contribui com a pele e as unhas.

Venha conhecer!

Pill Food – 30 Cápsulas: https://principium.com.br/produtos/pill-food-30-capsulas/

Pill Food – 60 Cápsulas: https://principium.com.br/produtos/pill-food-60-capsulas/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *