Uma das maiores metas do verão é garantir aquele bronze de dar inveja! Mas, também é muito importante usar a proteção solar, para evitar diversos problemas e doenças que podem surgir da exposição prolongada ao sol, principalmente no verão! Inclusive, nessa época, uma das maiores fontes de proteção é a pele do rosto, que é mais sensível que o restante do corpo! 

Uma pele bronzeada é resultado de uma maior produção de melanina, que acontece quando a pele entra em contato com a radiação solar, como uma forma de proteção. Cada um tem quantidades diferentes dessa pigmentação no corpo, que no contato com o sol, sem proteção solar, podem causar queimaduras ou bronzeados! 

Os protetores solares com fator de proteção de 30 ou mais diminuem os danos da radiação UVB, que deixa queimaduras na pele. Entretanto, ainda é possível bronzear o  corpo, mesmo usando um protetor com FPS um pouco mais alto. É esse o bronzeado que vai demorar mais pra aparecer, em comparação ao com FPS baixo ou sem filtro, porém é um bronzeado que vai durar mais tempo. 

Você pode começar o verão com um protetor de FPS mais alto e, no decorrer das semanas, ir reduzindo pouco esse fator de proteção, uma vez que sua pele já produziu melanina de maneira não-prejudicial para causar queimaduras. Além disso, após a praia, deve-se usar bastante creme hidratante para evitar a descamação e também a ingestão de muita água. 

Os protetores solares com cor servem como uma barreira, já que têm a função de refletir a luz e os raios do sol, e assim, tem menos chances de pegar um bronzeado no rosto e aquela marquinho no corpo. 

Aqui na Principium, pensando em cuidar de você nesse verão, desenvolvemos o Protetor Solar Facial FPS 60, é de uso diário pois te protege dos raios UVA e UVB e ajuda a controlar o brilho da pele com o seu toque seco! Se quiser saber mais sobre o Protetor Solar Facial FPS 60, entre aqui: https://principium.com.br/produtos/protetor-solar-facial-fps-60/ 

Site: https://www.principium.com.br/

Instagram: @principiumfar

Telefone: (21) 3408-9800

Whats: (21) 97183-2368

E-mail: atendimento@principium.far.br