Um dos maiores terrores de todo mundo é o efeito oleoso que nossa pele fica durante os dias calores do verão! Mas você sabe porque isso acontece, até mesmo se a sua pele não for naturalmente oleosa? E, o mais importante, você sabe como tratar e evitar que sua pele fique com aspecto brilhante durante essa época do ano?

O sol mais forte no período do verão afeta a pele, tanto pela radiação UV, quanto pelo calor. No começo do verão, parece que a pele fica mais lisa e sequinha mas, com o passar do tempo, o efeito contrário e a oleosidade excessiva, juntamente com a acne, logo aparecem! 

E isso acontece porque o calor aumenta a produção de suor e sebo da pele! As glândulas responsáveis pela transpiração entram em produção excessiva pra manter o corpo numa temperatura mais baixa. Por outro lado, as glândulas que produzem oleosidade e sebo também tem uma atividade maior com o calor, deixando uma sensação de pele grudenta. 

O suor é composto por impurezas, óleos e sais que, juntos com o sebo da pele, obstruem os poros com resíduos, e causam comedões – espinhas e cravos. Por isso, nessa época do ano é importante ter um cuidado extra com a pele do rosto, com produtos específicos para deixar a pele sequinha e livre de impurezas, além de não abrir mão do hidratante leve e para peles oleosas! 

Aqui na Principium, temos uma opção de hidratação perfeita para você! O nosso Glow Serum tem ácido hialurônico em sua composição, e consegue ser carregado para as camadas mais profundas da pele! É um sérum fluido de alta concentração que ajuda no controle da oleosidade e é extremamente eficaz na hidratação profunda da pele! 

A pele também fica mais oleosa por causa da radiação UV, que faz as células que constituem o tecido da pele deixem de funcionar adequadamente, e isso desajusta a produção de proteínas e gorduras na pele. Assim, de início, a pele fica seca e, depois, extremamente oleosa. Por isso, é importante manter um fator alto de proteção solar durante o verão, também reaplicando ao longo do dia! 

Conheça mais sobre o nosso Sérum e outros produtos para os cuidados com a sua pele neste verão em nosso site, acesse: https://principium.com.br/produtos/glow-serum-20ml/

Site: https://www.principium.com.br/

Instagram: @principiumfar

Telefone: (21) 3408-9800

Whats: (21) 97183-2368

E-mail: atendimento@principium.far.br 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *