A esfoliação labial é feita para a renovação e restauração celular da pele. Porém, durante o verão, pode ser algo arriscado deixar uma pele tão delicada exposta ao sol após um processo de renovação. Pensando nisso, nossa equipe farmacêutica separou informações importantes para você aprender mais sobre a saúde dos seus lábios nesse verão.

O objetivo principal de se fazer uma esfoliação labial é eliminar as células mortas na região. É uma técnica que pode ser utilizada tanto para homens quanto para mulheres. É importante realizar esse procedimento porque vai deixar a sua mucosa labial mais permeável para os ativos hidratantes e rejuvenescedores dos produtos para cuidado com os lábios. 

Portanto, não existe nenhum benefício em esfoliar a pele dos lábios se não for para ser tratada a fundo após a esfoliação. 

Não se esqueça também que a alimentação e o consumo de água também influenciam diretamente não apenas na saúde bucal, mas também na aparência dos lábios. Além de fatores externos, como sol, vento, que contribuem para o ressecamento. 

A esfoliação dos seus lábios não é algo que precisa ser feito constantemente, no máximo 1x por semana, ou 4x por mês, já está mais do que o suficiente, seguido de uma boa hidratação após ser realizado. 

O mesmo não vale em caso de ressecamentos crônicos ou infecções, que devem ser tratadas no consultório dermatologista. 

Aqui na Farmácia Principium, temos o produto perfeito para você que busca cuidar melhor dos lábios! É o Esfoliante Labial, que busca remover as células mortas, renová-las e ainda possui uma propriedade antioxidante. Com Vitamina E, Manteiga de Karité, é feita para aplicar nos lábios 1x na semana e deve ser utilizado um hidratante labial após – de preferência, com algum grau de proteção solar. 

Entre aqui, conheça nosso Esfoliante Labial e adquira já o seu: https://principium.com.br/produtos/esfoliante-labial-15g/ 

Site: https://www.principium.com.br/

Instagram: @principiumfar

Telefone: (21) 3408-9800

Whats: (21) 97183-2368

E-mail: atendimento@principium.far.br 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *