A vitamina B12 é muito importante para o funcionamento do organismo, atuando no sistema nervoso central, na cognição e prevenindo a degeneração celular.

Como o corpo não a produz por conta própria é necessário a sua ingestão por alimentos de origem animal. A suplementação é necessária quando a pessoa não consegue consumir as quantidades suficientes da vitamina por meio da alimentação.

Por isso a Principium conta com a Metilcobalamina, que além de repor a vitamina B12 protege o organismo contra as doenças neurológicas, como Parkinson, neuropatias periféricas, Alzheimer e distrofia muscular.

A falta da vitamina B12 produz alguns sintomas como a sensação de fraqueza e anemia. Isso porque nestas condições o organismo não consegue produzir glóbulos vermelhos de forma eficaz, e consequentemente fornecer oxigênio corretamente para todo o corpo.

Outros sintomas são relacionados a mielina:

– Formigamento nos pés e mãos devido a inadequação de mielina, responsável pelos impulsos nervosos que permitem a sensação de toque.

– Falta de equilíbrio ou quedas, posto que a mielina também contribui para a percepção de espaço e orientação.

– Esquecimentos, depressão e tristeza também podem estar relacionados a falta de vitamina B12, pois é a mielina que cobre as células nervosas do cérebro.

Na Principium você encontra produtos como a Metilcobalamina, sempre atuando com as melhores matérias primas do mercado e com alto investimento em tecnologia.

Metilcobalamina 1mg – 30 Cápsulas: https://principium.com.br/produtos/metilcobalamina-1mg-30-capsulas/

Metilcobalamina 1mg – 60 Cápsulas: https://principium.com.br/produtos/metilcobalamina-1mg-60-capsulas/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *