Os cuidados que temos com a pele do nosso rosto e do nosso corpo também deve ser levado em consideração quando pensamos no cuidado com os nossos lábios – já que, mesmo aplicando protetor solar, podemos deixar essa parte tão importante do nosso corpo de fora, expondo a doenças e a um nível de vulnerabilidade de nosso corpo! 

Por isso, é indispensável usar proteção solar labial! Já que o sol em excesso e sem a mínima proteção pode fazer muito mal e gerar um efeito de redução das defesas naturais do nosso organismo. 

Além do fator de proteção contra os raios solares, o uso frequente de protetor labial também é uma camada extra de proteção no local. Por se tratarem especialmente de uma mucosa, os lábios precisam de um reforço pois são uma camada de revestimento (queratina) mais delicada do que o restante do nosso corpo, e essa camada impede a entrada de microorganismos como o que causa a herpes. 

Quando desidratamos nossa pele, inclusive e principalmente a mucosa de nossos lábios, ficamos mais sujeitos a inflamações e dermatites. 

Mas saiba que o mesmo acontece no inverno, pois a alteração climática leva a boca à uma maior exposição a vírus – a umidade do ar fica baixa, deixando a pele seca, juntando aos banhos quentes que ressecam, e leva a fissuras e descamação. E a hidratação e proteção labial faz-se tão importante quanto no verão! 

Para prevenir as pelinhas provenientes das rachaduras dos lábios até mesmo no verão, o importante é, juntamente à proteção solar labial, a ingestão da quantidade adequada de água para o seu corpo. O ideal para garantir uma hidratação “de dentro pra fora” é a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia. 

A ingestão de água junto ao uso do hidratante labial previnem o ressecamento da pele, com isso, a mantém hidratada por mais tempo. Aqui na Principium, desenvolvemos um kit perfeito para você manter os seus lábios sempre saudáveis! 

O kit com o Esfoliante Labial, que age de forma delicada no processo de renovação e restauração dos lábios; e com um Balm Labial, que possui ação antienvelhecimento que auxilia no remodelamento do contorno dos lábios e na prevenção de rugas para essa delicada região, que envelhece precocemente por conta de agentes externos.

Você pode garantir o seu kit e se manter saudável para o verão aqui: https://principium.com.br/produtos/kit-balm-labial-esfoliante-labial/ 

Entre em contato conosco em caso de dúvidas! 

Verão Principium: Há “mares” que vêm para o bem! 

Site: https://www.principium.com.br/

Instagram: @principiumfar

Telefone: (21) 3408-9800

Whats: (21) 97183-2368

E-mail: atendimento@principium.far.br 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *