Sol, areia e a marquinha desejada! Tudo isso é melhor e mais fácil ainda de aproveitar no verão! Mas, para a nossa pele, as condições do verão não são muito favoráveis – se não levadas com atenção e cuidado! 

Pensando na saúde da sua pele, separamos truques e cuidados essenciais que você deve ter pós-sol, para manter sua pele mais bonita por ainda mais tempo. 

A primeira dica que damos é evitar tomar banho com a água muito quente! Ela retira a barreira protetora da pele, e promove um grande ressecamento! Sendo assim, sua pele pode passar a ter um aspecto craquelado, com coceira e manchas vermelhas! Diminua a temperatura e também o tempo debaixo d’água! 

Aposte em produtos que são feitos para o seu tipo de pele, já que ela estará ainda sofrendo com as agressões dos agentes como o sol, cloro da piscina, sal do mar e do calor! Por isso é importante usar os produtos certos para as suas necessidades. 

Invista em hidratação! Além dos produtos que vão fornecer a hidratação de volta pra sua pele que estará ressecada, como os cremes, géis ou loções, também é de suma importância que você consuma pelo menos 2L de água por dia. Você também pode borrifar água termal gelada, pois é hidratante e refrescante. 

Esfolie sua pele, para retirar a camada de células mortas e promover a renovação! Procure saber o tipo certo indicado para a sua pele. 

E, se você acabou exagerando no sol, é importante que você saiba cuidar muito bem da sua pele, já que uma queimadura de sol pode fazer a sua pele descascar. Isso ocorre porque os raios ultravioleta provocam maior divisão das células que se desprendem com o ressecamento provocado pelo calor. 

Evite horários de sol muito forte, opte por ficar na sombra, passe sempre protetor solar e, se ainda assim você sofrer com as queimaduras, opte por um creme pós-sol. Aqui na Formularium desenvolvemos um creme Pós-Sol pensado exclusivamente para a sua pele de verão. 

O Creme Pós-Sol possui aloe vera junto com vitamina E, fazendo sua pele ficar hidratada e também reduzindo a sensação de queimação! Você pode adquirir o seu creme aqui: https://principium.com.br/produtos/creme-pos-sol-principium-60g/ 

Site: https://www.principium.com.br/

Instagram: @principiumfar

Telefone: (21) 3408-9800

Whats: (21) 97183-2368

E-mail: atendimento@principium.far.br 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *