As manchas na pele são um maior estímulo à produção de melanina em determinados locais. Podem acontecer por uma série de motivos, desde o sol até alterações hormonais. Mas, em alguns casos, é possível tratá-las. Só que, o mais importante que isso, é saber evitá-las enquanto estão ao nosso alcance. 

Existem diversos motivos e possíveis tratamentos para as manchinhas que aparecem em nosso rosto, e vamos explicar um pouco mais sobre eles hoje: 

1- Alterações hormonais 

Algumas alterações nos hormônios, principalmente quando acontecem devido à gravidez ou menopausa, podem levar ao aparecimento de manchas, principalmente perto das maçãs do rosto e na testa. Os hormônios desajustados estimulam os melanócitos, que produzem mais melanina e deixam áreas em tons diferentes em áreas do rosto. E, quanto mais exposta ao sol, mais a mancha pode escurecer. Trate com cremes ou pomadas clareadoras, ou conforme a indicação de um médico. 

2- Exposição ao sol

Existem também as manchinhas de pessoas de pele branca que ficam expostas por muito tempo ao sol, sem o uso da proteção solar. É mais comum de surgir após os 40 anos de idade. Você pode tratar as manchas mais clarinhas com esfoliações, mas algumas devem ser acompanhadas por um médico. 

3- Acne 

A cicatriz das espinhas é uma causa muito comum de manchas na pele de jovens e adolescentes. Pode-se evitar o sol, passar protetor solar, manter a oleosidade controlada e fazer tratamento antiacne para que não volte a acontecer. Quando a pele está saudável e controlada, pode-se usar algum tratamento para clareamento. 

Aqui na Principium, temos um Sérum Anti-Manchas pensado e fabricado com o objetivo de reduzir as manchas faciais! Contém ácido ferúlico em sua fórmula, que por conta de suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, tem função protetora na estrutura da pele! Reduz e uniformiza a pigmentação, ajuda nas linhas finas e previne a formação de novas manchas!

Venha conhecer mais do nosso trabalho e do nosso Sérum Anti-Manchas, acesse: https://principium.com.br/produtos/serum-anti-manchas-facial-20ml/ 

Site: https://www.principium.com.br/

Instagram: @principiumfar

Telefone: (21) 3408-9800

Whats: (21) 97183-2368

E-mail: atendimento@principium.far.br 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *