A suplementação pré ou pós-treino é extremamente importante para garantir os resultados desejados. Já que é um suplemento nutricional que tem muitos aminoácidos essenciais ao nosso organismo, e que estão em todas as proteínas do corpo, principalmente em nosso tecido muscular, e que são metabolizados nos músculos e fornecem energia para as diversas atividades. 

Porém, para que tudo isso aconteça, é necessário tomar BCAA de maneira correta, para que toda a síntese dos aminoácidos, metabolismo nos músculos e fornecimento de energia aconteça. 

Esses aminoácidos existem em diversos alimentos, tal como: carne, peixes e ovos, e podem ser obtidos através de dietas. E também podem ser encontrados em forma de suplementação, indicado para quem quer melhorar o rendimento durante o treino e evitar de perder massa muscular. 

Agora que te falamos toda a parte fisiológica e biológica, vamos te explicar, bem resumida e simplificadamente, para o que serve o BCAA: 

  • Evitar catabolismo muscular;
  • Diminuir a fadiga física e mental nos exercícios;
  • Aumentar o desempenho e rendimento nos exercícios;
  • Diminuir as dores musculares;
  • Ajudar a ganhar massa magra. 

A perda de massa magra é um grande medo de quem treina diariamente para garantir os músculos. Ela acontece por conta da degradação da massa muscular que pode acontecer durante e após o treino, pois o organismo não abastece os aminoácidos durante o treino, buscando os músculos, para produzir energia para o resto do corpo. 

Então, como administrar o BCAA?

Tudo irá depender das necessidades individuais e de cada objetivo. Por isso, é importante consultar um nutricionista para entender como o seu organismo funciona e qual é a real necessidade do seu corpo para iniciar a ingestão de BCAA. 

Geralmente, a recomendação é da ingestão de 2 cápsulas, 1 a 3x por dia, entre as refeições e após treino, para que o BCAA faça a sua função principal. 

Atletas e fisioculturistas geralmente tomam BCAA se praticam atividades físicas mais de 3x por semana, sendo especialmente indicado para eles. Em períodos de cansaço, ou treinos de muita exigência física, é indicado utilizar o aminoácido. 

É importante ressaltar que existem riscos, pois pode sobrecarregar os rins, causando enjoo, náusea e desconforto e, até mesmo, pedras nos rins. Consulte seu médico ou nutricionsita. 

Aqui na Principium, temos tudo que é essencial para a sua rotina pré e pós treino, e o BCAA 1000mg  não poderia faltar! 

Venha já garantir o seu em 30 cápsulas ou 60 cápsulas, escolha o que melhor se adequa a sua rotina! 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Equipe Farmacêutica Principium e converse conosco. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *