Você sabia que os diversos alimentos que ingerimos podem causar inflamações em nosso organismo? E que isso pode – e vai – influenciar no seu processo de emagrecimento? Mas, o que acontece durante esse processo? 

O que devemos comer, ou evitar comer, para diminuir a inflamação e ajudar no processo de emagrecimento? Existe alguma fórmula mágica?

Não existe fórmula mágica, mas existem alimentos que inflamam o organismo, fazendo com que ele tenha mais dificuldade de oxidar gordura! Fisiologicamente, o organismo com bastante tecido adiposo (gordura) atrai os monócitos e macrófagos, o que faz acontecer a ativação de fatores inflamatórios. 

Essa inflamação prejudica diversas reações do corpo, aumenta as chances de doenças (como câncer e outras doenças) e dificulta o processo de emagrecimento. Com a inflamação, há a resistência para a oxidação – que é a queima – de gordura, além da menor oxigenação para os tecidos. 

E o que deve ser feito para ajudar a desinflamar o organismo? Quais ativos e alimentos podemos consumir para ajudar na desinflamação?

  • Melhorar o fluxo de oxigênio;
  • Incluir alimentos com fonte de nitrato, tipo a beterraba, com fonte de arginina, tipo a ervilha;
  • Inclua alimentos-fonte de quercetina: cebola, maçã;
  • Resveratrol: suco de uva integral;
  • Curcumina: açafrão da terra;
  • Capsaicina pimenta;
  • Gingerol: gengibre;
  • Sulforafano: brócolis;
  • EPA: peixes como salmão e sardinha. 

O ideal é consumir estes alimentos com frequência e ao longo do dia. O que deve ser evitado, que causa inflamação, são alimentos com carboidratos de alto índice glicêmico (farinhas e doces), gorduras trans e hidrogenadas (industrializados, bolachas, sorvetes) e ômega 6 (óleo de soja) em excesso. 

Não adianta apenas cortar calorias para o seu processo ser efetivo. É necessário preparar o organismo para a desinflamação e para a oxidação da gordura. 

Além disso, aqui na Equilíbrio, temos o PrinSlim, que é um suplemento natural que conta com Picolinato de Cromo, que é um composto natural que ajuda a minimizar os picos de insulina e reduz a vontade de comer doces e carboidratos. 

Também possui Spirulina, que é uma alga conhecida para prolongar a saciedade e também com a Berinjela, que atua nos níveis de colesterol e é rica em fibras, e favorece o fluxo intestinal. 

O PrinSlim aumenta a saciedade, tem um alto poder antioxidante – ajudando a combater as inflamações do corpo – e é rico em fibras! 

Você deve administrá-lo juntamente a uma alimentação regrada, para manter os níveis de inflamação do corpo baixos e ajudar no emagrecimento. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *